sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

[TBR] A Lista de Leituras - Nacionais


Oi, pessoal! Às vésperas da virada do ano, venho trazer a (primeira parte da) minha Lista de leituras ou TBR para 2017. Como já falei em outros posts, a minha lista é gigante e formada especialmente por aquelas dezenas de livros que comprei ao longo de 2015 e 2016, mas não li ainda. Isso na parte dos nacionaisNa seção dos estrangeiros, tem livros que comprei em 2013 e estão acumulando poeira, tadinhos. Há algumas releituras também, mas é por questão de necessidade; por causa da minha memória terrível, preciso reler os primeiros livros das séries para dar sequência (já que não lembro muito mais que a sinopse e alguns acontecimentos-chave, quando muito). 
Como esta lista tem por objetivo ler o máximo possível desses livros comprados, mas não lidos, ela está focada nos livros físicos que abarrotam os quatro armários aqui em casa. Isso quer dizer que não vou ler os que comprei pela Amazon? Não, só quer dizer que vou ler mais físicos que e-books esse ano porque quero fazer minha mãe feliz e ela quer que eu leia os livros dos armários.
Assim sendo, este primeiro post é dedicado aos livros do Armário 3, o armário dos nacionais.

- Não está em ordem alguma
- Sim, eu sei que tem livro demais. Na pior das hipóteses, o que eu não ler em 2017 fica para a lista de 2018. Bem simples.
- Quando os títulos estiverem na mesma linha e separados por barra, significa que vou ler pelo menos um deles.
- Livros podem ser adicionados á lista nos próximos dias.
- Ao clicar no nome do livro, tu serás redirecionado para a página deste no Skoob!

Híbrida - Mari Scotti
Lágrima de Fogo | A-LII - Ana Macedo
Os Cinco Demônios - Camila S. Aguirre
Dragões | Dieselpunk | Fantasias Urbanas | Super-heróis - Coletâneas da Draco
O Andarilho das Sombras - Eduardo Kasse
A Ilha dos Ossos - Ana Lúcia Merege
Terra Morta: Fuga - Tiago Toy (releitura para poder resenhar)
Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini
O Lago Negro e Submersão - Juliana Daglio
Do Silêncio à Condenação - Ananda V (em janeiro ou fevereiro, antes que eu esqueça o primeiro livro)
As Faces da Luz - Tatiane Durães
Demontale - Antologia Arwen
Prospecto - Tatiane Rodrigues
O Medalhão de Ísis - C. S. Camargo
Ele não é isso - Rodrigo Moreira 
Deixe-me Entrar - Letícia Godoy
A Máscara do Rei - Francine Cândido
Irmandade de Copra - Caroline Defanti
Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção - L. L. Alves (está na lista da Maratona de Janeiro)
A Escolhida - Amanda A. Costa (está na lista da Maratona de Janeiro)
O Aprendiz do Aquimago - Michael A. Iora
Ouro, Fogo e Megabytes - Felipe Castilho (Prata, Terra & Lua Cheia também, de preferência)
Gaian - Cláudio Almeida 
Piná e o Despertar da Escuridão - Rafael Buarque Montenegro
A Torre Acima do Véu - Roberta Spindler 
Devoy: Kassan - Paula Vendramini
Caçadores: O Vale da Morte - Priscila Magalhães 
Kiara - Juliana Leite
Amor Lobo | Amor Vampiro - Coletâneas da Giz Editorial
Rani e o Sino da Divisão - Jim Anotsu (está na lista da Maratona de Janeiro)
Sete dias de Lázaro - Luana Minéia
O Despertar do Guardião - Dáfne Freitas
O Segredo dos Elfos - Paula Pagliarini 
Transmutados: O Desconhecido - Vanessa Tourinho
Kaori: Perfume de Vampira - Giulia Moon (está na lista da Maratona de Janeiro | Kaori 2 e Kaori e o Samurai Sem Braço também, de preferência)
Eterno CastigoO Diário da Sibila Rubra - Kizzy Ysatis (e O Clube dos Imortais também, de preferência)
Maratona do Terror: Perdidos - Juliana Skwara (terminar)
Estrada para o Inferno (terminar) | Ascensão de Cthulhu - Coletâneas da Argonautas 
Mausoléu - Duda Falcão
Hunter - Kate Willians
Lexus: O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança
A Herdeira - Katerine Grinaldi 
Areia nos Dentes - Antônio Xerxenesky
Tomai e bebei - Max Mallmann
Ex-humanos - Yan Troisi
Thystium - Peterson Rodrigues
Limbo - Thiago d'Evecque
A Batalha de Argos - Renato Rodrigues
Magia | Brincando com Fogo - Jéssica Macedo
Máscara - Luiz Henrique Mazzaron 
Albertine | In Nomine Patris (está na lista da Maratona de Janeiro) - Décio Gomes
Rio: Zona de Guerra - Leo Lopes
O Caminho do Louco - Alex Madarino (está na lista da Maratona de Janeiro)
Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti (releitura para poder resenhar)
O Outro Lado da Cidade - Coletânea da Aquário
Anacrônicas - Ana Cristina Rodrigues
Contos para uma noite fria - Bruno Anselmi Matangrano
Elevador 16 (releitura para poder resenhar) | O Vale dos Mortos (releitura para lembrar) | A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira 
A Profecia de Mídria - Denise Flaibam
Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes
Ao Anoitecer - Débora Santos
Paganus | O Enigma da Adormecida | Agridoce (está na lista da Maratona de Janeiro) | Dois Mundos - Simone O. Marques
Mandalas Translúcidas - Vera Carvalho de Assumpção
Rubra: A Guerreira Carmesim - Gaby Firmo de Freitas
Tu, Frankenstein II | Tu, Frankenstein III - Coletâneas da Besouro Box
Na Cidade da Fúria - Fernanda Chazan Briones
A Filha do Norte - Luisa Soresini
Quando a Neve Cai - Ítalo Oliveira
Reino das Névoas - Camila Fernandes
O Uivo da Górgona - Gian Danton
Um Toque de Morte - Luiza Salazar (releitura para poder resenhar | está na lista da Maratona de Janeiro | de preferência Um Beijo de Morte também)
A Profecia de Samsara - Leticia Vilela
O Livro do Silêncio - P. J. Pereira

Bem, acho que é isso. Amanhã volto com a lista dos estrangeiros!

15 comentários:

  1. Ahhh que linda! Espero que goste de Híbrida e consiga ler todos os títulos <3. Fiquei com vontade de te imitar, vou fazer uma busca na estante e me programar.
    Beijooo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que Híbrida foi um dos primeiros livros nacionais que eu comprei? Ainda não sei por que demorei tanto pra ler, mas sempre tive muita vontade!! Esse ano vai! :D
      Obrigada pelo carinho e boa sorte com as tuas leituras!

      Bjs da Cami :3

      Excluir
  2. Oi

    Menina!! Fiquei com medo da sua lista... Hahahahahaha... Espero que goste de se aventurar em Arcantatys. Esse ano pensei em não fazer lista ou meta, vamos ver. rsrs...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua, se der conta da metade, já fico feliz o/ A Lista é mais uma maneira de eu me organizar e manter algum foco do que qualquer outra coisa :D
      Pelas "primeiras impressões" que fiz, tenho certeza que Arcantatys vai me render ótimos momentos <3

      Bjs da Cami :3

      Excluir
  3. Menina do céu! Acho que tu termina essa lista em 2020 kkkkk
    Amei as escolhas vou ficar te acompanhando pra saber sua opinião
    Beijos feliz ano novo e boas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, 2020 é muito! 2018, possivelmente huahuahuahau
      Vou tentar postar as resenhas assim que terminar as leituras esse ano - uma das metas de 2017, vamos ver!

      Feliz ano novo e muuuitos livros bons pra ti <3

      Bjs da Cami :3

      Excluir
  4. Nossa... Tinha digitado todo um comentário :'(
    Tinha dito que também estou evitando os e-books no momento para fazer o pessoal daqui feliz, já que tenho uma prateleira (nada como um armário) de não lidos, muitos nacionais.
    Fiquei feliz de encontrar A Herdeira na sua lista e espero que 2017 seja o ano em que conheça a história da Kate e se encante por ela <3
    Obrigada pelo espaço no seu blog e na sua estante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe quer me matar cada vez que chega mais livros, mas só porque não leio os que já tenho... Então, para apaziguar o lar, vou tentar dar conta do máximo de livros físicos que eu puder! huahuahauhau
      Obrigada pelo carinho!

      Bjs da Cami :3

      Excluir
  5. E depois de tudo isso ainda tem outra lista?

    Li alguns dos que você citou e, falando por eles, acredito que você vai ter ótimas leituras em 2017. Então feliz ano novo (e que ele tenha muitos feriados para você poder dar conta dessa meta, haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Teve lista dos estrangeiros, mais ou menos do mesmo tamanho que essa huahuahauhau Mas, como eu disse, é mais um guia do que uma meta em si - vou tentar me focar nos livros listados e não sair muito da programação huahuahuah
      Feliz ano novo e novas leituras!

      Bjs da Cami :3

      Excluir
  6. Lista linda com excelente livros. Em nome de A Deusa de Anília agradeço pelo carinho. bjs e feliz leituras para 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço todo o carinho!!
      Muitos livros e inspiração pra ti em 2017!

      Bjs da Cami :3

      Excluir
  7. Que lista mais maravilhosa do mundoooo!
    Vou ficar ansiosa para seu mergulho no Lago, e também vou te acompanhar para batermos a meta 2017. Vamos ler muito? VAMOS SIM!

    ResponderExcluir
  8. Ebaaa, estou doida para ler meu filhote e saber sua opinião <3

    ResponderExcluir
  9. A Máscara Do Rei está ali!!!! 😍 obrigado pelo apoio 😘

    ResponderExcluir